quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A gente não pára...

Domingo de manhã saímos com destino à cidade vizinha Mombuca, mas por uma trilha diferente do habitual. Durante o pedal indagávamos se iríamos pegar novamente um "ATOLEIRO", devido a forte chuva que caiu no sábado à noite, anterior a nossa pedalada! A estrada até estava boa, mas ao chegarmos ao inverso do caminho do sol ela virou caminho das crateras; trilha perigosa!!!



Chegamos ao sitio do amigo Chico Pinga, ou melhor, Francisco Ganassim, onde fomos bem recebidos pelo simpático caseiro Sr. Sérgio, tutor do sitio; aliás, lugar muito bonito com um lindo lago muito bem cuidado que outrora fora um pesqueiro; resumo da ópera, paisagem prá cinema!!!









Continuamos nosso trajeto, passamos por sítios e chácaras muito bonitos... uma paz reinante!!! Entramos na cidade de Mombuca, só prá contrariar, queríamos visitar um velho amigo, o peixe galo de 14 anos que vive num aquário na padaria da simpática Maria e sua filha Kátia, ao qual já falamos um pouco em outro artigo... Quando entramos qual foi nossa surpresa, além do peixe galo havia mais três peixes betas, cada qual no seu aquário!!! Disseram-nos que um representante comercial; passou por lá, e iria jogar os peixes no lixo... Comentários à parte, que gente sem coração!!! Porém, como humanistas de bom caráter e boa índole que são mãe e filha, estão cuidando dos peixinhos, de um cachorro de rua, o tranqüilo e sossegado "PITOCO", ali ele sabe que tem água, comida, remédio e pousada, mas vive solto com uns namoricos na redondeza. Êta cão de sorte!!!




Na volta saboreamos um delicioso caju apanhado do pé na beira da estrada... A única coisa chata é ver o relaxo do povo; que continua jogando lixo nas encostas da estrada atrás da fazenda Nova Java. Desta vez embaixo da placa “PRESERVE A NATUREZA!!!”. É demais... Iddrróóóbeee!!!  Abraços e até a próxima! (Peter / Tatu e Maçã tákábikequebrada...).


Um comentário:

  1. Oi Bikeco, adoro ler sobre seus passeios, as fotos que podemos observar sobre lugares tão pertinho da gente que na correria do nosso cotidiano muitas vezes nem prestamos atenção é uma maneira agradável de passear junto com vocês. As histórias interessantes e vezes engraçadas os costumes dos povos nos faz refletir o tipo de pessoas que somos e como queremos ser e isso é muito legal pois aprendemos, evoluímos, melhoramos e a conseqüência disso é uma aumento da nossa própria felicidade.
    Beijos a todos.

    ResponderExcluir