quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Labirintos pela Terra

Todos sabemos o que é um labirinto, mas nem todos nós já nos encontramos dentro de um verdadeiro labirinto com enormes comprimentos e dificuldade enorme para descobrir o caminho para a saída, portanto nem sabemos que realmente existem. Mas alguns arquitetos tiveram a brilhante ideia de criar labirintos fascinantes, de grandes áreas, que acabaram por se tornar grandes atrações turísticas, sendo conhecidos mundialmente. Conheça cinco dos mais fascinantes labirintos espalhados pelo mundo.

Labirinto “Longheat”


Localizado no Reino Unido, este é o maior labirinto do mundo com mais de 2km de caminho. Foi feito a partir de 16000 teixos em 1975 pelo designer Greg Bright. Ao longo do seu caminho tem pontes e no centro tem uma ponte de observação de onde é possível visualizar todo o labirinto.

Labirinto “Reignac-sur-Indre”


Este labirinto encontra-se em França e é um dos labirintos mais largos do mundo. Com um design que fica na memória após a primeira vista, este design muda de formas todos os anos graças a sofisticadas técnicas de poda.

Labirinto “York” – tributo a Star Trek


Contém cerca de 1,5 milhões de plantas e está localizado no Reino Unido. Foi criado via satélite para celebrar os quarenta anos de Star Trek. O seu tamanho aproxima-se a quinze campos de futebol.

Labirinto “Ashcombe”


É o labirinto mais antigo e mais conhecido da Austrália. Os seus arbustos medem cerca de 3 metros de altura e dois metros de largura. Em certas alturas do ano nascem nos arbustos 217 variadas espécias de rosas, embelezando ainda mais o labirinto.

Labirinto “Pineapple Garden”


Para terminar em beleza, um labirinto localizado na terra do calor: o Havaí. De acordo com o guiness é o labirinto mais largo do mundo, com quase cinco quilômetros de caminho. Foi plantado com cerca de 14000 tipos de plantas coloridas que o distingue dos tradicionais labirintos.
E termina assim a lista dos labirintos mais fascinantes do mundo. Se forem a algum dos países localizados acima podem divertir-se à procura da saída!
fonte: site aterraemmarte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário