segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Deus Me Livre...


Como parte do treinamento do Marcelo para o Everest, fomos mais uma vez embrenhar mato adentro, desta vez na cidade de Brotas-SP, onde tínhamos por destino desafiar a temida trilha do Deus Me Livre, localizada na região serrana entre Brotas e Itirapina. Este logo acima desenvolvi inspirado em alguns fatos, sentimentos e emoções vividas na região e em especial na trilha. A ferradura simboliza o contorno que a trilha faz ladeando a serra e nos faz lembrar desta sapata dos nossos serviçais irmãos quadrúpedes, os cinco furos representa a equipe, ou seja cada um dos elementos que participaram (Tatu, Tico, Marcelo, Peti e Ivan), o lobo representa o espírito aventureiro, a força interna que nos induz a lutar e vencer os desafios e o galo... ah! este é uma história à parte!!!
 
Na verdade a história começa um dia antes no frio do Camping da Fazenda Palmeiras (aquí não se vê um só corinthiano... por quê será?), bem lá em cima se vê a Cristina (esposa do Chicão do violão aí à direita), eu, o Saltinho com seu filho Rudi, o Chicão e o Peter... calma que tem mais gente!  Tem a turma da Bike, Saltinho, Peter, Cristina e Rodolfo que seguirão outras trilhas...

    
Aqui eu enganando todo mundo... ou todo mundo me engando... finjo que toco e canto e todo mundo acredita, ou será que todo mundo finge e eu acredito??? Deixando a profundidade de lado... (Belchior), fomos dormir (lá para às 24hs) que o dia seria árduo... Aqui entra a história do galo!!! 


Vou dar um conselho sério à vocês... quando você for acampar a primeira pergunta a fazer a pessoa que lhe atender é: Você tem um galo aí? Se a resposta for sim! Só resta 02 opções; ou você dá um cavalinho de páu, volta quente para trás e procura outro lugar para acampar ou então compra o galo e manda prepará-lo com polenta, por que senão meu filhinho... se irá ficar que nem eu... a noite todinha acordado!!! Principalmente se o galo estiver desregulado e cantar de 10 em 10 minutos... o bicho começou a cantar 1/2 noite e só parou às 07 da matina meu chapa! Saca cara?
Deixa eu falar um pouco do Sansão, meu! É esse cachorro boxer na foto acima, entre a barraca e a pick'up... Essa doce criatura virou nosso mascote... nos acompanhou a trilha toda... vocês precisam conhecê-lo! Olha ele aí embaixo de novo...


Aqui aguardávamos a saída do café... (Ivan, Peti, eu, Marcelo e o Sansão)... e o Tico do outro lado da máquina fotográfica!

 Ânimos aquecidos... é nós na estrada outra vez... saída às 08hs da Faz. Palmeiras...

 

Um pouco adiante (02Km da Palmeiras) ao fundo da foto já se pode vislumbrar 75 metros de queda d'água do Saltão... é onde fazemos o rapel...


Com estas belas paisagens eu lhe convido a esperar pelos próximos capítulos, onde estaremos narrando o desfecho de mais esta aventura... no mais, um forte abraço de toda equipe bikeco... agora também trekking...

...Descemos serra abaixo, metros e metros de desnível, muitas pedras soltas e um pó muito fino parecendo um talco rubro que cobria toda a trilha, tudo agravado por uma estiagem que deixou a paisagem seca. A esta altura o calor era nosso principal adversário... Mas a equipe se mantinha firme! Chegamos lá embaixo, já em Itirapina nossos olhos pairavam a contemplar o paredão em forma de ferradura... Alí bem à nossa frente estava ela, a temida Deus me Livre. Foram cerca de 1h30min. de caminhada ladeira abaixo e não podíamos mais continuar, pois tínhamos ainda todo o trajeto, + ou - 240mts acima, naquele terreno hostil que agora já nos era conhecido... Chegamos até o Deus me Livre, mas infelizmente por compromissos e falta de tempo precisamos abortar a missão. Agora é voltar e fazer esta desafiadora trilha... Só o fato de chegar até ela foi plena, linda e louca viagem... Retornamos numa marcha forte para não desanimarmos; foram cerca de 2:00hs, totalizando 3h30min de ida e volta... No final estávamos todos esgotados, porém satisfeitos e realizados... Entre nossos comentários, não poderíamos deixar de frizar num insight filosófico a célebre frase do Peti: "Esta trilha não é Deus me Livre, é Deus me acuda!"... 

Por outro lado seguiram Peter e Saltinho de bike...

"Pegamos a estrada sentido Ipeúna, muita subida, muita troca de marcha, sol à pico e muito suor perdido pelo caminho. Voltamos por dentro das fazendas, aííí  sim,  muita descida, adrenalina a mil , o visual é de alegria!!!  Contudo , pedalamos 35 km , foi o ideal prá comemoração na chegada!!! 
IIIDDRÓÓO´BBEEE
Como segue algumas  fotos".
(Peter)

 
 
Assim foi, assim é e assim será sempre, bikeco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário