Sustentabilidade...

"Respeitar o próximo, é respeitar a si mesmo". (Tatu)

"Sustentabilidade é utilizar os recursos do planeta com equilíbrio, ou seja, produzir preservando o meio ambiente e garantindo um meio melhor para as futuras gerações"

(Tatu)

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível". (São Francisco de Assis)

terça-feira, 5 de março de 2013

A pé à Pirapora


Com saída programada para o próximo dia 15/03/13 (sexta-feira) ao cair da noite, estaremos saindo rumo à Pirapora numa marcha estimada para chegarmos por volta do final da tarde do dia 17/03/13 (domingo). De Rio das Pedras até lá são cerca de 110 Km em entrepostos pisos de asfalto e atalhos de chão batido. Dentre as dificuldades enfrentadas pelos peregrinos, o que talvez mais pega é o fato do aparecimento de bolhas nos pés decorrente da constante marcha em contraposto ao tempo muito curto de paradas necessárias para o descanso para a renovação natural dos processos biológicos do organismo; ainda falando das dificuldades, alguns locais específicos como a entrada da cidade de Salto, Cabriúva e sem dúvida nenhuma, o morro conhecido como "Tira Saia" que antecede a chegada na cidade de Pirapora são os desafios mais marcantes aos apaixonados pelo caminhar... Contamos com a confirmação certeira de 07 peregrinos e mais alguns que ainda ficaram de engrossar o caldo. Além de nós, os caminhantes, estará seguindo em intervalos programados um carro de apoio, levando nossos pertences como roupas, barraca e colchonete para descanso. Eu que já percorri o caminho por 03 vezes, posso garantir que é uma experiência muito enriquecedora, única e espiritual, onde todas as suas forças, crenças e valores serão postos à prova... Qualquer coisa se manifestem!

Abraços e na volta a gente se fala, com palavras e imagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário